Clique para fechar
- Apoio a Cultura -

Sexta, 09 de agosto de 2013 14:36

  Clique para ampliar
    
Ao longo de toda a nossa história, algo que sempre procuramos foram os valores, e valores de um modo geral, como qualidade, comprometimento, respeito para com nossos colaboradores e clientes, e entre outros. Porém, isto não se limita ao universo comercial e empresarial, vai muito além disso. Com o acréscimo de ações que possam beneficiar os âmbitos social, ambiental e cultural, provamos isto. Uma destas ações foi o apoio cedido à Orquestra Som Brasil, que completou 15 anos de um ótimo trabalho ao incentivo à cultura e a boa música.

      A Orquestra Som Brasil possui um repertório muito vasto que abrange desde músicas regionais ao rock, temas de filmes, peças de big bands e até música germânica, e realizando tudo isto com uma qualidade extrema. O grupo foi criado e idealizado por Laércio Liebl (o coordenador), Josiane Liebl, sua futura esposa, e Rodolfo Denk Neto. Inicialmente era voltado à músicas folclóricas germânicas, porém, com o ingresso de outros músicos, aderiu-se também novos ritmos e estilos musicais como o rock, música latina e MPB. Passando assim, a diversidade musical a característica marcante da Orquestra.

      Em novembro de 2004, o grupo realizou o show “Nosso Tom”, que tinha como objetivo mostrar a evolução obtida desde 1998. “Em 2008, através do Simdec, realizamos outra edição do Nosso Tom e, a partir de 2010, decidimos realizar um concerto anual, sempre apresentando novidades no repertório”, diz Laércio.

      Diversos músicos já passaram pela história da Orquestra Som Brasil, desde professores e alunos da Escola de Música Donaldo Ritzmann, como músicos de Rio Negrinho e Piên. Porém a formação atual da mesma é esta: Reginaldo Weiss, Jailton Ritzmann, Luciano Dias, Deivid Dranka, Rodrigo Duvoisin, Cleiton Kolross, Marcelo Orlandine, William Pscheidt, Josiane Liebl, Alecsandro Xavier, Lucas Urbanski, Nelson Brosowsky, Abel Hack, Lucas Santos, Lucas Lichtblau, Rafael Guimarães, Moacir dos Santos e Laércio Liebl.

 

      

 Fonte: Prefeitura de São Bento do Sul.

 

 


Encontre-nos no Facebook    Inscreva-se em nosso canal do Youtube   
ALI - Agentes Locais de Inovação
by SAMUCA
Inicial | Quem somos | Produtos | Novidades | Representantes | Orçamento on-line | Contato


© Copyright 2019 - Moveltec - Soluções em Metalurgia. Fone: (47) 3633 7033

340153 acessos até o momento. 146 hoje.