
Neste mês, iniciamos a instalação do Bloco K, o qual faz parte do sistema SPED Fiscal, e realiza todo o controle desde o que há nos estoques até a conclusão do produto. O prazo de obrigatoriedade de instalação do bloco nas empresas que não participam do Simples Nacional foi prorrogado para fevereiro de 2016, contudo, a Moveltec no intuito de estar em dia com a Receita Federal e o Brasil, já começou o processo e o terminará em maio.
Este segmento do sistema, como já comentado, permite o total controle sobre os estoques, o processo produtivo em si, o produto final e detalhes como quantidade consumida e percentual de perda, além de abranger a empresa e terceiros também. Logo, o setor administrativo possui uma visão geral e ao mesmo tempo minuciosa de todos os níveis, desde armazenamento à produção e conclusão.
A Moveltec utilizará o Bloco K também como um meio de preparação e aprimoramento da empresa para o recebimento de ISO 9000 por exemplo, já que muitas exigências são compartilhadas por ambos, tornando-a consequentemente mais eficiente, sadia e experiente.